Segunda-feira, 4 de Outubro de 2004

- Nobel para o OLFACTO

Plantas Aromáticas.

Nobel da Medicina para pesquisa sobre sistema olfactivo.

Que importante é o olfacto para a existência de um bom nível de vida, e nada melhor que os aromas naturais para se poder usufruir de um dos 5 sentidos.

Cada pessoa sente de maneira diferente o odor de uma chávena de café ou de um perfume de uma flôr, devido ao seu perfil genético.

Ficam aqui dois dos mais caracteristicos exemplares de plantas aromáticas da flora Portuguesa.

Alfazema "Lavandula dentata" e Rosmaninho "Rosmarinus officinalis".


por Jardineiro às 22:31
link | comentar | favorito
6 comentários:
De Samykas a 12 de Outubro de 2004 às 19:10
Das plantas nacionais gosto mais do tomilho e oregãos assim como a Nêveda (erva das azeitonas) em termos de cheiros... são todas da familia das mentas (excepto o tomilho)


De sofia a 6 de Outubro de 2004 às 21:34
esta vai ser a 3ª vez que vou tentar comentar... eu tenho pena que os americanos andem a ganhar os premio nobel todos (apesar de hoje 2 israelitas, acho eu, terem ganho mas com mais um americano). quanto as 2 plantas aromaticas mais caracteristicas do pais, a unica coisa que posso dizer, é que as duas plantas que melhor me lembro do cheiro é das figuiras e da dama da noite. beijos


De Luciana a 6 de Outubro de 2004 às 13:19
Muito lisongeada me sinto por estar nos teus links!Obrigada. Estes dias vi nas noticias a importancia do olfacto aquando de saborearmos as nossas refeições. Adoro aromas, é quase que uma tara, todos os dias quando as pessoas passam por mim tento adivinhar o seu cheiro e depois de confirmar tento analisar a minha premonição com a realidade. É de loucos, não é mesmo? Mas é uma das minhas taras!


De Nuno498 a 6 de Outubro de 2004 às 01:21
Caro Amigo,
antes de mais agradeço a sua visita ao blog de cerveja.
Queria referir somente que a Franziskaner é uma excelente cerveja.
Só que é uma cerveja de trigo, uma Weissebier, diferente da bitburger que é de cevada e é uma premium.

Dentro das cervejas de trigo tem,
Erdinger Hell (Branca)Turva
Erdinger Dunkel (Pretas)
Erdinger Pikantus (Bock)
Erdinger Kristall (Branca)
Erdinger Alkollfree (Sem Alcóol)
Erdinger Champ (Branca)
KonnigLudwig
Maisel's
- Dunkel
- Hell
Franziskaner Hell
Franziskaner Dunkel
FRanziskaner Kristall

Estas são as principais, mas não as únicas.
Prove e dê a sua opinião

Um Abraço

Nuno498


De lumife a 5 de Outubro de 2004 às 17:17
Gostei da tua visita e lá responderei à questão posta. Sobre o teu blog vou aprofundar a leitura e tirar alguns conhecimentos . Até breve.


De ris a 5 de Outubro de 2004 às 09:59
=) a minha mae é que curtia ler o teu blog, ela adora jardinagem e tudo o que tenha a haver com flores ^-^
Parabéns pelo blog =)**** beijokas
se kiseres passa pelo meu :)


Comentar post

.Pesquisar neste blog

 

.Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Ultimas Tesouradas

. Recuperação de Jardim Fas...

. Informação sobre Jardins

. Laço da Esperança por Mad...

. Massacre de Golfinhos no ...

. ECOCASA

. Processionaria - o combat...

. A Nossa Árvore de Natal

. Reciclar a Árvore de Nata...

. - Culinária - Morangos em...

. Campanha de Sensibilizaçã...

. Festival de Internacional...

. Jardins com flores (Gaura...

. Flores cantando

. Cistus Purpureus

. Dia da Árvore

.Arquivos

.tags

. duvidas

. jardins

. solidários

. todas as tags

.subscrever feeds