
Fomos ver com os nossos olhos o grande (e Polémico) empreendimento de Alqueva... ficámos esmagados com a dimensão da obra e com o potencial criado pela mesma, como é possivél alguem ser contra a construção da
Barragem de Alqueva<?
Está criado um dos maiores espelhos de Água da Europa, que em ano de seca tem ainda mais relevância.
A capacidade de criar riqueza numa região até agora tão desprotegida e negligênciada, resultante desta obra, é quase interminável, hectares e hectares de regadio rentável e produtivo, polo de desenvolvimento de turismo aquático fantástico, entre outros, são mais valias que terão que ser sustentadamente aproveitadas.
Com Cidades, Vilas e Aldeias, tão bonitas e arranjadas (agora percebo porque os Presidentes de Câmara Comunistas se mantêm por tanto tempo nestas terras, que belas estão), o turismo do Alentejo terá que ser uma prioridade.
Vale a pena uma visita ao interior alentejano, para disfrutar do sossego e da beleza do nosso Portugal.
Viva a Barragem de Alqueva, Viva o Alentejo, Vivam os Alentejanos (povo especialmente acolhedor), Viva Portugal...
De
Samykas a 29 de Março de 2005 às 19:06
Tudo tem um lado positivo e negativo... Que o digam as populações de Vila Nova de Foz Coa...
Será que os ambientalistas e eruditos vão ajudar aquelas populações a cultivar as suas terras???
Era bom era....
Um estudo de varias ONGs q constituem a Plataforma Alentejo Sustentavel apresenta uma análise detalhada da barragem de Alqueva: a história do projecto, as várias controvérsias associadas e um conjunto de recomendações para assegurar a gestão sustentável do projecto. Uma vez que a construção do empreendimento está praticamente concluída, o estudo recomenda que o BEI deve agora ser mais activo nas suas responsabilidades e assegurar um acompanhamento do projecto, de forma a impedir que a gestão desta infra-estrutura seja levada a cabo de uma forma insustentável.
Varias directivas foram violadas:(
Pode descarregar e consultar o referido documento aqui:http://quercus.sensocomum.pt/pages/defaultArticleViewOne.asp?storyID=973
Ou então envie-me um mail pedindo-o
Um abraço ambiental
Comentar post